ASSESSORIA ESPORTIVA PARA MULHERES.

A PROATIVA CLUB SE COMPROMETE EM PRESTAR SERVIÇO COM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E SERIEDADE, PROPORCIONANDO ÀS NOSSAS ALUNAS SAÚDE, BEM-ESTAR E DESEMPENHO FÍSICO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA.

Salvar

Avaliação Funcional * Equipe de Corrida * Grupo de Caminhada * Circuito funcional na Lagoa e na praia* Slackline * Exercícios funcionais * Alongamento * Aulas especiais para gestantes * Aulas especiais para mulheres no pós parto * Personal Trainer * Proativa Noivas

Entre para este CLUB e seja fisicamente ativa você também!

Fale com a Professora Mariana
contato@proativaclub.com.br
(21)9209-3842 ou (21)7155-9991

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Slackline: essa moda pegou!

Prof. Mariana praticando Slackline na Praia de Ipanema.

Prof. Esp. Mariana Brito

O slackline entrou para o cenário carioca. Quem caminha fim de tarde pela orla dificilmente não se depara com um praticante treinando e aprimorando o seu equilíbrio em cima desta fita.

Surgiu na Califórnia, na década de 80. Escaladores começaram com a brincadeira de se equilibrar em cima de correntes do acampamento onde estavam. Da corrente resolveram passara para a fita tubular de escalada. Percebiam que era uma excelente atividade para desenvolver a concentração e o equilíbrio e uma opção para os dias de chuva, já que a escalada ficava prejudicada.

Similar aos escaladores, os cariocas também vêem no slack uma ótima opção para aqueles dias em que o sol não aparece. É uma forma de estar na praia, praticando um esporte, curtindo a paisagem e lavando a alma.

A prática te dá concentração, equilíbrio, faz você conhecer e desafiar os seus limites, controlar o medo,ouvir o corpo e conectá-lo à mente. É uma meditação em movimento. Para quem gosta de um desafio a sensação de superação é recompensadora e viciante.

É um exercício que exige de músculos que nem lembramos que existem. Músculos que não são solicitados em um treino comum de musculação, por exemplo. Para se manter equilibrado na fita os músculos do chamado core (centro de força do corpo) são ativados o tempo todo. Esses músculos são os estabilizadores do tronco, entre eles os músculos abdominais e paravertebrais. Os músculos do core fortalecidos afastam as dores lombares comuns na maioria das pessoas, além de diminuir a incidência de lesão nesta região.

O salck ajuda a definir o abdomên, e também exige muito dos membros inferiores. Manter os joelhos semiflexionados é uma manobra comum dos praticantes, pois desta forma diminuímos o centro de gravidade do corpo, o que facilita o equilíbrio. Glúteos também estão sempre em contração, devido a participação da articulação do quadril nos movimentos.

E os braços? Eles também trabalham! Mantê-los estentidos na altura dos ombros também ajuda no equilíbrio do corpo. O que exige muito dos músculos do ombro e do pescoço. Dores nessa região após horas de treino são muito comuns.

Após ganhar segurança em cima da fita, a diversão e o desafio passam a ser a realização das manobras.

O slackline é uma atividade sem a menor monotonia, pois basta ter condicionamento e criatividade para inovar.


A Proativa Club oferece o slackline como uma das atividades.

Entre para esse CLUB!
contato@proativaclub.com.br
9209-3842


2 comentários: