ASSESSORIA ESPORTIVA PARA MULHERES.

A PROATIVA CLUB SE COMPROMETE EM PRESTAR SERVIÇO COM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E SERIEDADE, PROPORCIONANDO ÀS NOSSAS ALUNAS SAÚDE, BEM-ESTAR E DESEMPENHO FÍSICO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA.

Salvar

Avaliação Funcional * Equipe de Corrida * Grupo de Caminhada * Circuito funcional na Lagoa e na praia* Slackline * Exercícios funcionais * Alongamento * Aulas especiais para gestantes * Aulas especiais para mulheres no pós parto * Personal Trainer * Proativa Noivas

Entre para este CLUB e seja fisicamente ativa você também!

Fale com a Professora Mariana
contato@proativaclub.com.br
(21)9209-3842 ou (21)7155-9991

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DESCOBERTO MECANISMO QUE GERA NEURÔNIOS

EXERCÍCIOS FÍSICOS ESTÃO POR TRÁS DO PROCESSO, CRUCIAL PARA RETARDAR DETERIORAÇÃO CEREBRAL

Um grupo internacional de cientistas conseguiu determinar o mecanismo que deflagra a criação de novos neurõnios no cérebro a partir de estímulos como os exercícios físicos. O estudo mostra que as células tronco existente no cérebro permanecem inativas até que um sinal seja enviado para que se reproduzam e gerem novos neurônios.
Até recentemente, no entanto, os cientistas pouco sabiam sobre este "sonífero" que as deixa dormentes até que sejam necessárias - evitando desta forma, a proliferação desordenada que formaria tumores e garantindo a existência de uma reserva de células tronco cerebrais por toda a vida.
Agora, pesquisadores espanhóis, junto com o renomado neurologista Fred Gage, do Instituto Salt, identificaram este sinal, mostra artigo publicado na revista "Cel Stem Cell". O estudo revela a importância de uma proteína chamada BMP no processo, num indicativo da ligação entre os exercícios físicos, o envelhecimento e a neurogênese.
O hipocampo, área do cérebro vital para a memória e onde se descobriu que são geradas novas células cerebrais ao longo de toda a vida, é sabidamente muito vulnerável à degeneração causada pelo envelhecimento.

GINÁSTICA MELHORA CAPACIDADE DE MEMÓRIA
Segundo cientistas, fazer exercícios regulares não só atrasa esta deterioração como melhora a capacidade de memória e aprendizado de indivíduos adultos.
- Já sabíamos muito sobre o desenvolvimento dos neurônios, mas ainda não estava claro como as células tronco do cérebro decidiam começar a se dividir - explica Helena Mira, uma das autoras da pesquisa.
"A partir de agora podemos começar a testar este mecanismo para compreender como o exercício influi no cérebro que envelhece", disse Gage em um comunicado do instituto.

Jornal O Globo 07/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário