ASSESSORIA ESPORTIVA PARA MULHERES.

A PROATIVA CLUB SE COMPROMETE EM PRESTAR SERVIÇO COM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E SERIEDADE, PROPORCIONANDO ÀS NOSSAS ALUNAS SAÚDE, BEM-ESTAR E DESEMPENHO FÍSICO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA.

Salvar

Avaliação Funcional * Equipe de Corrida * Grupo de Caminhada * Circuito funcional na Lagoa e na praia* Slackline * Exercícios funcionais * Alongamento * Aulas especiais para gestantes * Aulas especiais para mulheres no pós parto * Personal Trainer * Proativa Noivas

Entre para este CLUB e seja fisicamente ativa você também!

Fale com a Professora Mariana
contato@proativaclub.com.br
(21)9209-3842 ou (21)7155-9991

sábado, 4 de setembro de 2010

Depressão pós-parto pode ser prevenida, diz estudo alemão

Cientistas descobrem enzima responsável pelo problema, o que pode abrir caminho para fabricação de remédio.
Uma descoberta de cientistas alemães pode ajudar a evitar a depressão pós-parto. Eles afirmam ter identificado a causa da melancolia que a maioria das mulheres sofre após ter um bebê. De acordo com o estudo, a queda brusca dos níveis do hormônio estrógeno logo após o parto libera enzima no cérebro que bloqueia substâncias químicas responsáveis pelo bem-estar.

Desta forma, segundo os pesquisadores do Instituto Max Planck de Ciências Humanas Cognitivas e Cerebrais, de Leipzig, certas drogas podem ser usadas para diminuir os níveis desta enzima e aumentar a quantidade das substâncias químicas quebradas por ela. “Nossos resultados têm o potencial de prevenir a alteração de humor pós-parto”, comemorou a coordenadora da pesquisa, Julia Sacher.
A enzima chama-se ‘MAO-A’. Ela bloqueia os neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina, que, além de serem responsáveis por transmitir os sinais entre as células nervosas, controlam humor e bem estar. Segundo os cientistas, a quantidade dessa enzima no cérebro é 43% mais elevada em mulheres que acabaram de dar à luz.
Segundo os pesquisadores, é comum que as mulheres sintam alterações metabólicas depois de dar à luz. É o chamado ‘baby blues’, que atinge cerca de 70% das mães na primeira semana após o nascimento do bebê.As principais reclamações são variações de humor, ansiedade, falta de apetite e irritabilidade.
A maioria das mães se recupera em pouco tempo. Entretanto, 13% das mulheres continuam apresentando os sintomas após os primeiros meses do nascimento, o que é considerado depressão pós-parto. Essa condição é definida como um grande episódio de depressão que começa nas quatro semanas após o parto.


Fonte: Ciência e Saúde,O Dia online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário