ASSESSORIA ESPORTIVA PARA MULHERES.

A PROATIVA CLUB SE COMPROMETE EM PRESTAR SERVIÇO COM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E SERIEDADE, PROPORCIONANDO ÀS NOSSAS ALUNAS SAÚDE, BEM-ESTAR E DESEMPENHO FÍSICO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA.

Salvar

Avaliação Funcional * Equipe de Corrida * Grupo de Caminhada * Circuito funcional na Lagoa e na praia* Slackline * Exercícios funcionais * Alongamento * Aulas especiais para gestantes * Aulas especiais para mulheres no pós parto * Personal Trainer * Proativa Noivas

Entre para este CLUB e seja fisicamente ativa você também!

Fale com a Professora Mariana
contato@proativaclub.com.br
(21)9209-3842 ou (21)7155-9991

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cuidado com os carboidratos refinados!

Profa. Esp. Camila Vilanova
Ontem o jornal O Globo publicou uma reportagem interessante que alerta sobre os problemas do alto consumo de carboidratos refinados (pães brancos, arroz branco, biscoitos, tortas, bolos...). Normalmente todos pensam que a gordura é a principal responsável pelo aumento de doenças cardiovasculares.

Pesquisas vêm mostrando que o carboidrato tem sua parcela de culpa. Já sabemos que não se deve comer a gordura trans, a gordura saturada não deve ultrapassar 10% da alimentação diária, e a gordura insaturada (encontrada nos peixes e azeites) estão liberadas para consumo moderado pois são importantes para o organismo. Mas e em relação aos carboidratos, eles ainda podem compor 55% de nossa dieta?

De algum tempo para cá, as fábricas tem tirado a gordura trans da composição dos alimentos. Realmente as pessoas estão comendo menos esse tipo de gordura. O problema é que tem aumentado o consumo de carboidrato refinado. Em uma dieta balanceada ainda é recomendado que 50 a 60% das calorias diárias venham do carboidrato. O que muda é que esses carboidratos sejam de origem integral. Pois os refinados possuem um alto teor glicêmico e elevam as taxas de açúcar no sangue. Com mais glicose o corpo precisa de mais insulina o que aumenta o risco da pessoa desenvolver diabetes. Além desta, várias pesquisas mostraram a relação do carboidrato com o aumento de doenças cardiovasculares, pois aumenta os triglicerídeos e diminui o HDL.

Além disso, para quem quer emagrecer existe outro problema: como eles são rapidamente absorvidos existe a grande probabilidade de se querer comer mais e mais, pois açúcar chama açúcar. Portanto, vamos preferir sempre os carboidratos integrais, eles saciam mais e afastam os riscos de doenças.

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/05/16/carboidrato-seria-pior-inimigo-do-coracao-916594170.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário