ASSESSORIA ESPORTIVA PARA MULHERES.

A PROATIVA CLUB SE COMPROMETE EM PRESTAR SERVIÇO COM QUALIDADE, COMPETÊNCIA E SERIEDADE, PROPORCIONANDO ÀS NOSSAS ALUNAS SAÚDE, BEM-ESTAR E DESEMPENHO FÍSICO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA ORIENTADA.

Salvar

Avaliação Funcional * Equipe de Corrida * Grupo de Caminhada * Circuito funcional na Lagoa e na praia* Slackline * Exercícios funcionais * Alongamento * Aulas especiais para gestantes * Aulas especiais para mulheres no pós parto * Personal Trainer * Proativa Noivas

Entre para este CLUB e seja fisicamente ativa você também!

Fale com a Professora Mariana
contato@proativaclub.com.br
(21)9209-3842 ou (21)7155-9991

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não quero ficar muito forte!

Profa. Esp. Mariana Brito


Basta sugerir um treino de musculação mais intenso para membros superiores e pronto: " Mas eu não quero ficar forte..." . Calma meninas, se fosse fácil assim... Somos mais fracas que os homens por questões culturais e, principalmente, fisiológicas.

Um dos hormônios responsáveis pelo aumento da massa muscular é a Testosterona. Este é um hormônio esteróide produzido tanto nos homens quanto nas mulheres. Neles pelos testículos e nelas pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana e na capacidade de aumentar a massa muscular.

Algumas mulheres fazem uso de doses exógenas deste hormônio através dos esteróides anabolizantes. Com isso elas conseguem um aumento de massa muscular assustador e impossível se respeitassem seus limites fisiológicos.

E apesar de esteticamente perderem a feminilidade, há muitos outros efeitos colaterais: calvice, acne, agressividade, hipertensão, interrupção no processo de crescimento dos adolescentes, aumento do colesterol, crescimento de pêlos na face, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris, dores de cabeça, interrupção do ciclo mensntrual, infertilidade, insônia, lesão no fígado e câncer.

Portanto os treinos mais intensos para membro superiores não a deixarão forte como um homem, apenas combaterão ou prevenirão a flacidez, deixando-os sempre fortes, firmes e bem torneados. Além, é claro, de contribuir para a manutenção da sua independência na realização das atividades diárias em idades mais avançadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário